02APRESENTAÇÃO

  • Apresentação da empresa no formato Acrobat Reader PDF.

COPIAR

03PRÉMIOS

  • Eleita a Agência do Ano nas pesquisas relativas a 2006 e 2007 pela PMR.

MAIS

Princípios da Ferro & Ferro

A Ferro & Ferro aplica os princípios e critérios da Boa Governação Corporativa, baseando-se nos documentos aprovados e em vigor do IoD – Instituto de Directores de Moçambique.

 

A Ferro & Ferro defende na sua actividade diária:
• Transparência
• Honestidade
• Seriedade
• Rigor
• Profissionalismo

 

A Ferro & Ferro condena todas as práticas que indiciam ou que comprovam actos de corrupção, enriquecimento ilícito, manipulação de informação e utilização de influências.


Na gestão diária, a Ferro & Ferro observa:
• O princípio da transparência: refere-se às regras e regulamentos que orientam as decisões tomadas e a respectiva fiscalização, tendo em consideração que a informação (credível) deve ser disponibilizada a todas as pessoas e entidades afectadas pelas tomadas de decisão e pela sua fiscalização.
• O princípio da participação: refere-se à participação igual que homens e mulheres devem exercer nas actividades de governação, contemplando a participação directa ou indirecta, através de instituições ou representantes legítimos, num quadro de liberdade de expressão e de associação em sociedades civis organizadas.
• O princípio da responsabilidade: refere-se ao desenho das estruturas de governação no sentido em que todas as pessoas afectadas pelas decisões das empresas devem ser tratadas em situação de igualdade e de não discriminação.
• O princípio da eficácia: refere-se à produção de resultados que estejam em conformidade com a melhor utilização possível dos recursos mobilizados e com as necessidades dos beneficiários das empresas, incluindo a protecção ambiental e a utilização de recursos usados de modo sustentável.
• O princípio da coerência: refere-se à questão da busca de consensos nas relações sociais de modo a que sejam mediados os diferentes interesses em causa, num quadro de concordância e coerência relativamente às melhores opções a tomar e tendo em consideração uma perspectiva de longo prazo que vise o desenvolvimento humano sustentável.


A Ferro & Ferro tem em atenção na sua prática diária às temáticas de controlo interno, da avaliação da performance e gestão do risco como áreas fundamentais para a segurança e credibilidade institucional perante o mercado, visando a concretização de objectivos económicos, sociais e ambientais.


A Ferro & Ferro pratica o modelo monista, que se caracteriza pela existência de um único órgão de administração, com a separação entre a gestão operacional e a administração estratégica, tomando em atenção as noções de shareholders e stakeholders relativamente a privilegiar a defesa dos interesses dos sócios da empresa e de todos os que são afectados pelas repercussões das empresas no meio envolvente.


A Ferro & Ferro assume e exige o cumprimento de normas nas áreas da Saúde, Segurança no Trabalho e Meio Ambiente.


1. SAÚDE
2. PRÁTICAS SAUDÁVEIS
3. EDUCAÇÃO E FORMAÇÃO TÉCNICO-PROFISSIONAL
4. SEGURANÇA NO TRABALHO
5. SEGURANÇA SOCIAL
6. MEIO AMBIENTE